Perda de peso e exercício para diabéticos

Tenho certeza de que você está ciente do fato de que, se você estiver acima do peso, suas chances de desenvolver diabetes tipo 1 e tipo 2 aumentam drasticamente. 



Você também sabe que não estamos falando de alguns quilos a mais; estamos falando de 20 quilos a mais. Em outras palavras, estamos falando sobre ser obeso. 

Uma das melhores maneiras de você ter perda de peso e diminuir as chances de ser diagnosticado com diabetes é o exercício. Exercício para diabéticos é fundamental.

Embora o diabetes tipo 1 não possa ser evitado, o exercício é uma maneira fenomenal de ajudar a controlar a sensibilidade à insulina em todo o corpo. 

O esforço causado pelo exercício faz com que os músculos queimem a glicose com mais eficiência. Mas um ótimo efeito colateral do exercício fará com que seu metabolismo acelere, o que, por sua vez, queima calorias, ajudando seu corpo a perder esses quilos extras.

Você deve saber que, embora o Diabetes Tipo 1 não possa ser prevenido, é possível prevenir o Tipo 2. Um dos primeiros passos a serem tomados para evitar que seja iniciado um programa de perda de peso que combina exercícios e alimentação saudável. Você deve seguir a etapa 1 com as vitaminas e suplementos de ervas adequados, que por sua vez reduzem a sensibilidade à insulina e ajudam a manter um peso saudável.

Estudos recentes determinaram que uma caminhada de 30 minutos todos os dias pode diminuir drasticamente a possibilidade de uma pessoa com sobrepeso contrair diabetes tipo 2. 

O balanço natural dos braços e pernas aumentará a circulação para o coração e os pulmões. Isso, por sua vez, reduzirá as chances de doenças cardíacas e ajudará a evitar a possibilidade de perda de circulação nas extremidades inferiores. Este é um efeito colateral mortal do diabetes.

Diabéticos e pessoas com sobrepeso geralmente sofrem de pressão alta. Como você sabe, isso causa um encolhimento dos vasos sanguíneos e restringe o fluxo sanguíneo às extremidades do corpo, principalmente as inferiores. É claro que o exercício diminui a pressão sanguínea e, ao fazê-lo, abre os vasos sanguíneos. Assim, aumentando o fluxo sanguíneo para as extremidades inferiores; o que, por sua vez, evita os danos terríveis aos dedos dos pés e pés de uma pessoa diabética ou com sobrepeso.

No entanto, isso não acontece da noite para o dia e é imperativo para sua perda de peso e controle / prevenção do diabetes. Como o exercício deve ser realizado todos os dias, existem alguns perigos inerentes que podem ser induzidos pelo exercício. O bom é que, se você está ciente desses perigos, pode ficar à frente do jogo.



1. Se você é diabético ou faz exercícios diabéticos limítrofes, os níveis de açúcar no sangue diminuem e você pode se tornar hipoglicêmico. 

Se você se exercitar sozinho, sempre tenha uma barra de chocolate ou suco natural (suco de laranja) ou outros sucos de frutas que possam restaurar rapidamente o nível de açúcar no sangue.

2. Monitore de perto como você se sente fisicamente durante e após o exercício. Se você perceber que está se sentindo fraco e esgotado ou sentir um início repentino de fome, é possível que os níveis de açúcar no sangue estejam caindo abaixo do nível seguro. Mais uma vez, vá para os doces ou sucos.

Perda de peso e exercícios para diabéticos andam de mãos dadas. É importante que você trabalhe com seu médico ou outro profissional de saúde para se certificar de que está fazendo as coisas corretamente. 

Você pode controlar a perda de peso e o diabetes, não deixe que eles o controlem.

Comentários

Postagens mais visitadas